Região de São Gotardo é destaque nacional durante a Fenacampo 2017

Eventos      quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

O evento realizado no parque de exposições da cidade de São Gotardo chegou à sua sexta edição recebendo cerca de 3 mil pessoas por dia de feira. A feira, FENACAMPO 2017, neste ano contou com 105 stands de empresas de agronegócios de todo o Brasil.

My Image
Os principais objetivos da feira foram: levar conhecimentos e novas tecnologias aos produtores da região, proporcionar o contato de produtores com novos fornecedores, e oferecer um ambiente ideal para a realização de boas negociações. Segundo os organizadores, a projeção foi de uma movimentação de cerca de 50 milhões de reais em negócios.

A Fenacampo surgiu numa região considerada um dos maiores pólos produtivos do país e agregou neste ano a 26ª Exphomig, com a exposição de 150 cabeças de gado holandês.

My Image
São Gotardo se destaca no cenário nacional com a produção de leite e hortifrutis como batata, cenoura e alho.  O Grupo Sekita, ao qual a iCrop tem a honra de prestar serviços de gerenciamento nas áreas irrigadas, produz diariamente 56.000 Litros de leite, outro destaque da região é a Agroleópolis que foi qualificada pela Coopacer com maior média de produtividade de alho pelo segundo ano consecutivo, também conta com o manejo eficiente da água para garantir o aumento da produtividade e a qualidade do alho.

 “Minas Gerais é o grande celeiro do país e a região de São Gotardo tem contribuído muito para sustentar o agronegócio brasileiro”, afirmou o ex-secretário Estadual de Agricultura Elmiro Nascimento, durante sua visita na feira.

Veja também: iCrop presenteia participante com estação meteorológica no 2º Seminário de Irrigação de Goiás

 


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.