Prognóstico climático para Verão 2018/19

Meteorologia      sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Condições Atuais


Durante o mês de dezembro, ­­a expectativa de uma quantidade de chuvas acima da média nas regiões do Centro-Sul do país durou apenas até os 10 primeiros dias, no qual tivemos volumes expressivos de precipitação em algumas regiões. Após esta data, grande parte da região Centro-Sul vivenciou alguns períodos sem chuva, com apenas algumas ocorrências de baixo volume. Regiões dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná apresentaram vários dias sem chuva em sequência.


No panorama geral, o verão se iniciou com chuvas abaixo da média para grande parte do Brasil, e os primeiros dias de janeiro também apresentam um período com chuvas abaixo da média. A expectativa é que após o dia 20/01 as chuvas retornem para algumas regiões do Centro-Sul, totalizando um janeiro com chuvas abaixo da média, e uma expectativa de chuvas mais regulares para fevereiro.

 

 



Este é apenas um compacto do Prognóstico Climático iCrop Weather Verão de 2019, clique aqui e baixe agora o material completo que você terá acesso a todas essas informações:

Média histórica de precipitação para janeiro, fevereiro e março;
Condições climáticas esperadas para o verão de 2019;
Previsão de probabilidade e média histórica de El Nino e La Nina;
Previsão climática para janeiro, fevereiro e março de 2019 em todas as regiões do Brasil.


Veja também: 5ª Convenção iCrop reúne todo o time em Caldas Novas/GO


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.