Produtores estão apreensivos com últimos alertas meteorológicos

Meteorologia      quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Nas últimas semanas, os produtores tem ficado apreensivos mediante à várias notícias de prejuízos causados por fenômenos naturais como ventos, tempestades e granizo em alta proporção.

O clima é, sem dúvidas, o fator de risco sobre o qual os agricultores tem menos poder de influência. Os impactos são gravíssimos e as possibilidades de ações para evita-los são mínimas. 

Em São Romão, MG, ventos de 60km/h registrados pela estação iCrop Weather – Extrema, arrancaram árvores e derrubaram um pivô durante tempestade.

Na tarde desta quarta-feira (29), fazendeiros de Rio Paranaíba enfrentaram uma forte chuva de granizo que durou cerca de 1 hora e devastou grande parte das plantações de soja, milho e café. 

A equipe de agrometeorologia da iCrop tem acompanhado intensivamente as variações do
clima e enviado alertas meteorológicos personalizados para cada região das áreas de atuação da consultoria. Apesar de ser impossível evitar os desastres, quanto antes se conhecer o problema, mais tempo há para a tomada de decisão.  Munido de informações, os agricultores podem se adaptar e preparar suas condições para enfrentar os riscos. 

A iCrop conta com uma ampla rede de estações próprias e vem aperfeiçoando estudos e ferramentas que possibilitem uma previsão cada vez mais precisa, auxiliando o produtor na velocidade que a agricultura precisa.

Veja também: Confira a Prognose Meteorológica da iCrop para Novembro, Dezembro e Janeiro

 


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.