Massa polar traz chuvas isoladas e frio extremo nos próximos dias

Meteorologia      quarta-feira, 30 de maio de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

            Teremos, a partir do dia 02/06, mais um episódio de sistema frontal com massa de ar polar sobre o sul do Brasil trazendo chuva volumosa em áreas isoladas e frio extremo.

            Segundo o INMET, os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que a massa de ar frio estará atuando até o dia 08 de junho de 2018. Nas regiões centro-oeste (Principalmente o sul do MS) e sudeste (principalmente SP e sul de MG), o maior declínio da temperatura está previsto para a madrugada do dia 06 de junho e pode ocorrer geada.

 

Confira também a situação dos principais reservatórios de água:

Os reservatórios de Serra da Mesa, Furnas e Nova Ponte estão com os valores de volume útil muito baixos para o final da estação chuvosa, 21,8%, 33,3% e 23,1%, respectivamente.

          

O reservatório de Queimados está com 95,7% do volume útil, quase o dobro em relação ao mês de janeiro de 2018. O reservatório de Três Marias também apresentou um aumento considerável, mas o volume útil permanece inferior a 50%.

Cliente iCrop tem informações exclusivas através de grupos no Whatsapp com contato direto com a equipe de Agrometeorologia. Solicite sua inclusão e fique por dentro!


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.