Manejo da água com consciência ambiental na Fazenda Santa Cristina

Minuto Irrigação      quinta-feira, 7 de junho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Desta vez a iCrop esteve em Goiás, ouvindo o proprietário da Fazenda Santa Cristina, Gustavo Vianna. Em um bate-papo muito agradável, ele fala sobre a quantidade de informações que o administrador precisa saber para gerir uma propriedade rural. Para ele, uma fazenda é uma grande empresa com diversas subdivisões que precisam de gerenciamento constante.

Dentre os diversos elementos que precisam ser controlados em um sistema de produção agrícola, um dos mais importantes é o manejo da água. Em um cenário de escassez hídrica e fomentação da produção sustentável, a gestão do recurso é essencial.  Segundo Gustavo, esse gerenciamento é uma das principais vantagens da consultoria iCrop na gestão da irrigação. 

Eu sei que eu estou fazendo um negócio com consciência ambiental, eu não estou jogando água fora, em momento algum. A gente está fazendo um negócio científico. A água, hoje, pra qualquer produtor é o principal elemento. Os demais a gente consegue controlar com mais facilidade.”, diz ele.

Gustavo destaca ainda que mesmo fora do país ele consegue garantir que o gerenciamento da irrigação esteja sendo realizado corretamente. Ele conta que em uma de suas viagens para os Estados Unidos, realizou o gerenciamento à distância, utilizando a plataforma da iCrop através do computador ou celular de maneira muito eficiente.

O que eu acho que é muito bacana no programa da iCrop é que é uma plataforma fácil de se trabalhar e eu acho isso muito positivo. Um outro elemento que eu acho que é importante é, sem dúvida, a confiabilidade da lâmina que o sistema determina e o empenho dos profissionais, que pra gente é um negócio diferenciado.

No vídeo acima, você pode assistir o depoimento completo.

Veja também: Massa polar traz chuvas isoladas e frio extremo nos próximos dias.


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.