Mãe: uma vida dedicada a cultivar

Notícias      domingo, 12 de maio de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

“Agricultora, líder, mãe, amiga, esposa, forte, corajosa e vitoriosa”. É assim que os agricultores José Lucas, Maria Vitória e Eugenia descrevem a mãe Virgínia Coutinho Aguiar Siqueira agricultora que está há mais de 20 anos à frente da Fazenda Semente. O sentimento de orgulho e admiração que os filhos sentem por Virginia Coutinho Aguiar Siqueira , reflete o sentimento de vários outros agricultores, que veem na mãe um exemplo para continuar na vida do campo.

 

A história da família Aguiar na agricultura, começa ainda no  início do século 19 com o cultivo de café em Santo Antônio do Amparo, Sul de Minas Gerais. Em 1970 o pai de Virgínia se mudou para Patrocínio, região do Cerrado Mineiro, trabalhando inicialmente com a criação de gado leiteiro e um pequeno cafezal, sendo um dos pioneiros no cultivo de café na região. Até que em 1988, a produtora Virgínia, filha caçula de 6 irmãos, iniciou na cafeicultura, quando herdou a Fazenda Semente de seus pais. Com o passar dos anos, foi se apaixonando cada vez mais pelo café, e aos poucos foi se desfazendo dos gados, transformando toda a área da fazenda em hectares de café.

 

Mas a história de sucessão familiar na Fazenda Semente não acaba por aí. O amor pela família e pelo campo,  incentivou também seus filhos José Lucas e Maria Vitória, voltarem a Patrocínio após se formarem, para ajudar a mãe no gerenciamento da fazenda. Até mesmo a advogada Eugênia, filha mais velha de Virgínia, que escolheu viver longe do campo, acompanha os negócios da família auxiliando nas questões jurídicas. “Nossa decisão de nos dedicarmos à fazenda e ao café só foi possível graças a tudo que nossa mãe conquistou. Estou muito feliz e orgulhosa de dar continuidade a essa trajetória da minha família, contribuindo e somando a tudo que ela construiu até então!”, conta Maria Vitória, a filha caçula da agricultora.

 

 

Orgulhosa em ver os filhos seguirem seus passos e dar continuidade à história da família, Virgínia se sente realizada em ter o que para ela, é o sonho de toda mãe: trabalhar perto dos filhos. Realização de um sonho também para os filhos, que não se imaginam trabalhando longe dos negocios da familia. “Nossa mãe é, sem dúvida, nossa maior inspiração para continuar a tradição da nossa família no campo e para encararmos os desafios profissionais que vierem, dando o melhor de nós, fazendo de coração, pois foi assim que ela conseguiu desempenhar todos os papéis da vida com tamanha habilidade.” afirmou Maria Vitória.

 

A iCrop Irrigação de Alta Performance parabeniza Virgínia Coutinho Aguiar Siqueira  e todas as mães que são exemplos de coragem, carinho e determinação na família e no campo.

 

Veja também: Confira os destaques da FeniCafé 2019

 

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.