Kogi Fugita: um legado de admiração, orgulho e inspiração

Notícias iCrop      sábado, 10 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

“Honestidade, disciplina, justiça, amor e perseverança”. São com essas palavras que Danilo, Fabricio, Sueli e Cristina descrevem o pai Kogi Fugita, agricultor que está há mais de 50 anos à frente dos negócios do Grupo Fugita. 

 

A história da família Fugita na agricultura, começou em 1934, quando o japonês Tomeo Fugita, pai de Kogi, desembarcou no porto de Santos-SP. Após trabalhar em fazendas de algodão e café no interior paulista, comprou seu primeiro sítio na cidade de Monte Alto-SP, em 1939, e nesse mesmo ano, realizou o primeiro plantio de cebolas da família Fugita. 

 

 

Nascido e criado no campo, Kogi sempre foi apaixonado pela agricultura e começou auxiliar o pai ainda na infância. Quando seu pai ficou doente e não conseguiu mais trabalhar, Kogi precisou assumir de vez os negócios da família aos 16 anos de idade. “Ele havia estudado apenas até a 4ª série, mas isso não o impediu em momento algum  de chegar onde chegou. Ele foi tão bem, que mesmo com a cura do meu avô, à pedido dele, continuou capitaneando os negócios”, conta Danilo. 

 

 

A admiração pelo pai e o amor pelo campo, incentivou também os filhos Danilo, Fabrício e Sueli seguirem o mesmo caminho do pai. Até mesmo a advogada Cristina, filha mais velha de Kogi, que escolheu viver longe do campo, acompanha os negócios da família sendo representante na Fugini, empresa fabricante de doces, conservas e molhos, fundada por Kogi em 1996

 

Hoje, aos 75 anos de idade, Kogi continua sendo exemplo de força, otimismo e dedicação para seus filhos. “Meu pai foi muito feliz na criação de todos os filhos. Eu cresci no meio da roça e nunca tive dúvidas de que o meu futuro era continuar essa história de tanta luta e tradição iniciada por ele”, afirma Danilo.

 

 

Neste dia dos pais, a iCrop Irrigação de Alta Performance parabeniza o Sr. Kogi Fugita e agradece a família pela confiança no trabalho desenvolvido pela consultoria. É uma honra poder compartilhar essa história de sucesso na agricultura e na vida. Homenageamos também todos os pais que ensinam aos filhos que com trabalho e dedicação é possível plantar um futuro melhor.

 

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.