iCrop presenteia participante com estação meteorológica no 2º Seminário de Irrigação de Goiás

Eventos      terça-feira, 5 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Nesta primeira semana de setembro, o Sistema Faeg Senar reuniu irrigantes e profissionais do setor de todo o Estado de Goiás para o 2º Seminário de Irrigação. O evento que foi um sucesso de público e de organização, trouxe ainda diversas autoridades para a discussão de assuntos ligados à agricultura irrigada e teve como foco principal, o tema: “Irrigação: eficiência e sustentabilidade na agropecuária”

My Image

Com mais de 400 inscrições antecipadas, o seminário contou com palestras de Fernando Godoy da Ágil Planejamento Ambiental; Miguel Daoud, do Canal Rural; Lineu Rodrigues, da Embrapa Cerrados; Dr. Afonso Peche, do Instituto Agronômico de Campinas; Dr. Luis Henrique Bassoi, da Embrapa Instrumentação; Adilson de Paula Almeida, das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), José Carlos, diretor executivo da Mtec Energia, além da apresentação de casos de sucesso. 

"Esse é um momento que precisamos discutir o futuro da irrigação. O atual modelo precisa ser revisto e novas diretrizes traçadas. A Irrigo vem ano a ano conquistando espaços nos órgãos gestores, para que haja esse diálogo entre o produtor e o poder público. As mudanças precisam ser discutidas e pensadas para o bem comum da sociedade", afirmou o presidente da IRRIGO -  Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás, Luiz Carlos Figueiredo, destacando a importância do evento.

My Image

Encerrando o evento com chave de ouro, o sócio-diretor da iCrop, Faos Pereira Lopes, falou sobre a importância da consultoria oferecida pela empresa que hoje atua em mais de 430 fazendas, trazendo resultados financeiros e ambientais aos produtores irrigantes e na sequência, com o intuito de fortalecer e apoiar o crescimento do segmento, a empresa disponibilizou para sortear entre os participantes do evento, um kit completo de Estação Meteorológica “iCrop Weather”. A contemplada foi Layra Gonçalves, estudante do 8° período de engenharia agrícola da UEG (Universidade Estadual de Goiás) onde a estação será instalada e utilizada para estudos climáticos.

My Image

“O monitoramento do clima é uma das ferramentas utilizadas pelos consultores da iCrop, que conciliam informações meteorológicas com dados do solo, da cultura e outros elementos técnicos que possibilitam uma tomada de decisão de irrigação mais eficiente”, destaca Faos Lopes, que é Engenheiro Agrícola e Ambiental com mais de 10 anos de experiência nacional e internacional em projetos de Gerenciamento de Irrigação.

Veja também: Produtores da Bahia apostam na Gestão de Irrigação


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.