iCrop inaugura escritório no Mato Grosso

Noticias iCrop      terça-feira, 11 de setembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Conhecida nacionalmente pela alta produção de grãos, algodão e outros produtos agropecuários, o município de Primavera do Leste no Mato Grosso já é o 6ª com maior área irrigada do Brasil. Com uma estrutura produtiva baseada na agricultura moderna, as atividades do município ligadas ao agronegócio correspondem a 40,9% do PIB do município, segundo dados do IBGE.

A cidade tem atraído, nos últimos anos, indústrias têxteis, alimentícias, metalúrgicas e de segmentos que querem investir no crescente cenário do agronegócio na região, como é o caso da iCrop - Irrigação de Alta Performance, que inaugurou seu primeiro escritório no Mato Grosso. De acordo com o Engenheiro Agrônomo Alberto Mendes, que atua como consultor na região, a instabilidade climática que vivenciamos atualmente é um dos grandes desafios para os produtores da região. “Para as áreas irrigadas, a gestão de irrigação colabora com a otimização do uso da água. Contando com ferramentas eficazes para o planejamento da irrigação, informações de gerenciamento e pessoas qualificadas, é possível ter sucesso na produção com uso sustentável dos recursos hídricos e energéticos”, explica o consultor.

Segundo dados divulgados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entre os grandes produtores de soja na região de Primavera do Leste, a tecnologia predominante é a agricultura de precisão. Atualmente em uma mesma área, é possível elevar a produtividade de 55 sacas para até 70 sacas de soja por hectare usando tecnologias específicas. De acordo com os consultores da iCrop que atuam na região, para as áreas já irrigadas, esse percentual tem a capacidade de ser ainda maior: realidades abaixo de 70 sacas podem passar a superar 90 sacas por hectare.

O escritório de Primavera do Leste vai atender as áreas de abrangência da macrobacia do Rio das Mortes, alcançando parte de mais de 15 municípios circunvizinhos. Com uma equipe experiente e determinada, a iCrop passa a fazer parte do aperfeiçoamento tecnológico, com soluções práticas e economicamente viáveis também para os agricultores da região do Mato Grosso.

Fale diretamente com a equipe de consultores da iCrop que atende a região de Primavera do Leste através dos contatos: Jéssica Pimenta | (66) 99952-9988| jessica.pimenta@icrop.com.br ou Alberto Mendes | (66) 9 9963-9988| alberto.mendes@icrop.com.br
 

Confira como ficou o novo escritório: 

Veja também: iCrop marca presença na 7ª edição da Fenacampo


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.