Grupo Agro Rossi teve aumento de 15 sacas por hectare com o manejo de irrigação no cafeeiro

Noticias iCrop      terça-feira, 19 de março de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Quando devo ligar o pivô de irrigação? O quanto devo irrigar? Como devo irrigar?

Essas foram algumas das questões que levaram o Grupo Agro Rossi a procurar a consultoria especializada iCrop. Destaque na produção de café na região de Serra do Salitre, o Grupo que está desde 1986 em busca de novos métodos para aumentar a produtividade e qualidade dos grãos, recorreu à irrigação, mas esbarrou em algumas questões técnicas, sentindo a necessidade de uma empresa especializada para realizar o manejo adequado da irrigação.

Com a consultoria iCrop, o Grupo conta com manejo de irrigação de alta performance, com consultores acompanhando todo o processo de produção da cultura, fazendo a gestão completa da irrigação na fazenda. Assim, é possível garantir além de maior produtividade e menor risco de perda da produção, um produto final de extrema qualidade.

Em um bate papo com a nossa equipe que esteve na fazenda acompanhando de perto todo o processo, Jeferson Junior Rossi, sócio proprietário da Agro Rossi, compartilha um pouco da experiência e resultados que conseguiu com o manejo adequado da irrigação.  De acordo com Rossi, o sistema de gestão de irrigação da iCrop, além de facilitar a organização e gestão das áreas irrigadas, proporcionou redução expressiva no consumo de energia elétrica, contribuindo ainda, para o melhor desenvolvimento dos grãos, mantendo um excelente padrão de qualidade e extraindo o máximo da lavoura de forma racional e econômica.

Confira no vídeo completo, as dificuldades enfrentadas no passado pelo Grupo Agro Rossi e como estão os resultados atuais da fazenda.

 

A iCrop criou um ebook exclusivo para você cafeicultor, com técnicas avançadas para alcançar alta produtividade em Café, você viu? Se ainda não viu, acesse: cafe.icrop.com.br, não perca essa oportunidade.

 

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.