Descubra os pontos chaves do sucesso da produção de tomate da Fazenda Panorâmica

Minuto Irrigação      segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

A produção de tomate na Fazenda Panorâmica em Indiara-Goiás, foi destaque de produtividade entre os cooperados da Cargill, mesmo enfrentando uma série de obstáculos com o tipo de solo e condições climáticas da região.

Alaor Ávila Filho, proprietário da fazenda, conta que o projeto de cultivo de uma cultura com alto valor agregado, como o tomate foi um desafio tremendo, dado o solo arenoso e pouco preparado, a altitude não favorável, o clima quente, veranicos e a inconstância das chuvas. Mas a gestão eficiente da irrigação, foi determinante para o sucesso do plantio com alto índice de qualidade e produtividade.  

As atividades pecuárias na propriedade começaram por volta de 1981 e a agricultura foi incorporada em 1993, desde então, foram anos de safras frustradas até atingir um nível de operação viável que foi alcançado após a implantação da irrigação.

"Foi muito claro para nós, perceber que o uso otimizado, racional e coerente da água seria uma grande dificuldade e simplesmente adquirir um equipamento e ter a liberdade de irrigar não seria a solução. Imediatamente nos despertamos para essa situação e estabelecemos uma parceria com a iCrop que passou a nos orientar de forma extremamente coerente a utilização racional desse recurso e não só a economia de água e a economia de  energia, como também uma coisa que é fundamental, que é a equalização dos processos. – completa o agricultor."


Na foto: Faos Lopes - Sócio-gestor da iCrop, Alaor Ávila e Ricardo Heise - Proprietários da fazenda, Samuel Marques - Consultor iCrop e Arthur Somensi - Consultor de marketing.

Veja o vídeo e saiba mais sobre a trajetória de sucesso da Fazenda: Minuto Irrigação - Fazenda Panorâmica


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.