Com foco em inovação, iCrop participa de imersão internacional no MIT

Noticias iCrop      terça-feira, 25 de setembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Em busca de novas tecnologias que estão mudando o mundo, muitos empresários recorrem a treinamentos no exterior para entender a inovação além do conceito. Ciente de que a educação contínua é uma necessidade dos executivos, a Fundação Getulio Vargas - FGV em parceria com o Massachusetts Institute of Technology - MIT criou o módulo internacional de treinamento para executivos, proporcionando aos empresários uma imersão acadêmica, cultural e tecnológica.

Realizado em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, o treinamento proporcionou uma experiência única de aprendizagem intensiva e colaborativa, com workshops, visitas técnicas a laboratórios de pesquisa, discussões em grupo e encontros com dirigentes e executivos de negócios, para que a partir disso, as estratégias analisadas possam ser aplicadas no Brasil. De acordo com Laura Freitas, uma das organizadoras do programa, a parceria é uma iniciativa pioneira entre MIT, FGV e Educon. “É uma oportunidade única para os empresários adquirirem conhecimento no MIT como um verdadeiro aluno da instituição. Durante o treinamento é possível ter insights a partir das tendências inovadoras do mercado mundial, que nascem dentro do MIT.”, explicou.

Um dos empresários que participou da experiência foi o Diretor de Negócios da iCrop - Irrigação de Alta Performance Faos Pereira Lopes. Com MBA em Gestão de Agronegócio pela FGV o empresário acredita que a imersão em uma das escolas mais visionárias do mercado global é ideal para conhecer o que está sendo produzido no mundo e trazer as novidades para os negócios no Brasil. “Procuramos sempre entregar aos nossos clientes o que há de melhor e mais avançado no mercado, por isso, nos preocupamos muito em inovar na experiência do usuário.”, conta o empresário.  

 

O Gerente de SeedGrowth da Bayer Erick Parente Lopes também participou do treinamento e acredita no potencial do MIT de criar profissionais cada vez mais capacitados  e motivados na busca de soluções que atendam aos anseios de um mercado em constante evolução. “A participação de profissionais que trabalhem com agronegócio em treinamentos como esse, contribui no aprimoramento das formas de inovação da empresa para auxiliar o produtor rural em suas atividades diárias, gerando maior produtividade e renda, com menos esforço”, explica Erick Parente Lopes.

Além da iCrop e da Bayer, haviam representantes de outras grandes empresas como Itaú, Nubank, Amazon, Siemens, Lenovo, Duratex, ABBC e Senac, todas em busca de conhecimento para criação de novos produtos, serviços e experiências inovadoras. Myrtna Kumov, gerente de marketing da Amazon, sempre teve o  MIT como referência profissional e buscou o treinamento para receber as informações direto dos profissionais que ditam tendências mundiais de inovação e tecnologia há anos. “A experiência foi única e enriquecedora. Voltei com a bagagem cheia de novas ideias. Hoje tenho o compromisso pessoal de colocar em prática cada conceito aprendido e, principalmente, compartilhar o conhecimento adquirido.”  explica a empresária.

 

Além de formar líderes inspiradores que incentivam o trabalho em equipe e incorporam em seu cotidiano as lições aprendidas durante a experiência,  o treinamento proporciona o desenvolvimento profissional e consolidação de carreira. O Coordenador Comercial da Duratex João Paulo Fratelli acredita que a oportunidade é ideal para entender o que é preciso para fortalecer o perfil profissional e buscar formas de aprimorar capacidades. “Durante o treinamento convivemos com os melhores professores e pesquisadores do mundo e o network com os participantes elevam a visão do profissional para um patamar superior.” explica João Fratelli.

Além de criar relações entre empresários de diversas áreas e integrar o conhecimento acadêmico ao mercado, o treinamento incentiva que os executivos utilizem os conhecimentos adquiridos na prática. O empresário Faos Pereira Lopes voltou ao Brasil  com diversas ideias de inovação tecnológica para serem usadas em projetos desenvolvidos pela iCrop. “O conhecimento adquirido no treinamento já está sendo utilizado na prática. Em breve teremos lançamento de serviços e novas tecnologias para o campo, proporcionando resultados efetivos ao produtor.”, conta o  diretor de negócios da iCrop.


Veja também:  Previsão Meteorológica da iCrop para Setembro, Outubro e Novembro 


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.