Cliente iCrop leva primeiro lugar no Concurso dos Cafés Campeões 2018

Noticias iCrop      quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

        “Café com notas de essências florais, sabor similar à salada de frutas, lembrando banana, morango, laranja e cereja, com toque de ameixa, doçura acentuada, acidez cítrica brilhante, corpo licoroso e finalização alcoólica com notas de malte” foi assim que a Expocaccer descreveu o café Quintas de Guimarães vencedor da categoria Cereja Descascado no Concurso Cafés Campeões 2018.

O concurso faz parte da programação da  26ª edição do Seminário do Café realizado entre os dias 2 e 4 de outubro pela Expocaccer - Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado  em Patrocínio. A competição que já se tornou tradicional no calendário dos produtores da região, premiou os melhores produtores de cafés do Cerrado Mineiro, reconhecendo o trabalho realizado durante todo a safra e disseminando a área que está sendo cada vez mais valorizada pela cafeicultura.

O café Quintas de Guimarães da fazenda Lavrinha em Patrocínio, produzido há mais de 20 anos pelos irmãos Ricardo, Rogério e Francisco Guimarães foi o vencedor na categoria Cereja Descascado entre as 196 amostras de café inscritas. Referência nacional na produção de café, os irmãos Guimarães estão sempre em busca de novos métodos para aumentar a produtividade e qualidade dos cafés e serem reconhecidos em sua área de atuação. É muita dedicação e muito trabalho para que o resultado venha. O prêmio é fruto de um trabalho junto a uma equipe muito qualificada, que atua na  fazenda todos os dias dando o melhor para alcançar os melhores resultados.” explica Francisco Guimarães sócio proprietário da Fazenda Lavrinha.

Mas esta não é a primeira vez que a família Guimarães leva o prêmio nessa competição. No ano passado, o café da fazenda Lavrinha levou o primeiro lugar na produção de café na categoria natural e em 2015 e 2016 ganharam o Prêmio Região do Cerrado Mineiro também na categoria Cereja Descascado. De acordo com Francisco Guimarães a garantia da alta qualidade dos produtos é a palavra-chave para cada uma das etapas do processo de produção. Nossa família está focada em produzir qualidade, por isso, ano após ano a gente vem inovando sempre para conseguir produzir os melhores cafés em nossa fazenda.” explica o agricultor.

Os consultores da iCrop fazem parte da equipe que está diariamente no campo contribuindo para que a Fazenda Lavrinha e outras mais de 600 propriedades sejam destaque em qualidade e produtividade de suas cultura. De acordo com o Daniel Ávila, Gestor responsável pelas Regiões Sul e Sudeste de atendimento iCrop, a presença de consultores experientes no campo aliada ao uso de alta tecnologia é a receita perfeita para que os produtores alcancem os resultados almejados. “Os consultores acompanham todo o processo de produção das culturas, fazendo a gestão completa da irrigação na fazenda. Assim é possível ter um manejo adequado, garantindo aumento da qualidade e produtividade das culturas, além de uso racional dos recursos hídricos e energéticos”, explica Daniel Ávila.  

O Concurso dos Cafés Campeões tem como objetivo avaliar a qualidade, o sabor e o aroma do café produzido na região, além de incentivar a busca pela qualidade do grão. Objetivos que vão de encontro ao trabalho realizado pelos agricultores vencedores. “Consolidar nossos valores e princípios de mais de 150 anos na agricultura e assegurar que nossa marca permaneça na vanguarda da inovação e tecnologia, preservando nosso legado e o crescimento consciente é a nossa maior satisfação.” conta o produtor.



Veja também: Com foco em inovação, iCrop participa de imersão internacional no MIT

 

 

Cadastre-se e fique por dentro das novidades.