Arnaldo Jardim e demais autoridades discutem prioridades do setor de Irrigação na FiiB 2017

Eventos      quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

My Image

Nestes dias 01,02 e 03 de agosto, em Campinas-SP, a FIIB – Feira Internacional da Irrigação, em sua primeira edição, reuniu grandes autoridades e profissionais renomados para discutir as necessidades do setor, além de promover o uso da tecnologia de irrigação, estimular a realização de negócios e capacitar profissionais através de mini cursos e palestras.

Dentre as autoridades do agronegócio brasileiro que estiveram presentes, estava o Dr. Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho, a Abramilho, que falou com propriedade sobre a história da irrigação do país.

My Image

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, também presente na abertura, falou sobre a importância do evento para o fortalecimento do setor.  “Temos na feira uma qualidade de equipamento muito importante e o conteúdo das palestras é o que temos de melhor hoje do ponto de vista de conceito, da academia, de pesquisas e para a discussão sobre políticas públicas. Tenho certeza que a feira irá se configurar efetivamente para que a irrigação seja cada vez mais uma realidade forte e determinante para a produção agrícola de São Paulo e do Brasil.”

O Engº. Agr. Denizart Vidigal, Coordenador da FIIB 2017, em entrevista à Revista AuE Paisagismo Digit@l, falou sobre suas motivações para a promoção de um evento de tamanha grandeza: “A irrigação possui um papel muito importante no desenvolvimento social e econômico do país, seja na produção de alimentos ou mesmo sua aplicação em paisagismo e campos esportivos. Existem muitas indústrias e empresas com mão de obra especializada, espalhadas por todo o país, atuando tanto no ambiente rural como urbano. Sentimos a necessidade de um evento específico para o setor, apresentar sua tecnologia e promover o uso eficiente da água. A partir daí, tomamos a iniciativa de reunir fabricantes, comerciantes, órgãos públicos, associações de irrigantes e demais pessoas envolvidas com a irrigação para a criação de um evento que reunisse todos os segmentos deste setor”.

My Image

A iCrop, como consultoria em irrigação, reconhece a relevância de eventos como a FiiB e garantiu o apoio e a participação nos três dias da feira. O  Engº. Agrônomo Leonardo Miranda e o Engº. Agrícola e Ambiental Mauro Freitas, consultores iCrop que acompanharam as palestras e as exposições, afirmaram que foi um evento admirável, que acrescentou muito no aprimoramento do conhecimento, fortalecendo ainda mais a visibilidade da irrigação como um tema indispensável para a segurança alimentar no Brasil e no mundo


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.