Após ato de vandalismo, iCrop reforça o compromisso da Igarashi com a utilização responsável da água na produção de alimentos

Notícias iCrop      domingo, 5 de novembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

A iCrop Tecnologia e Consultoria Agrícola, lamenta o ato de vandalismo ocorrido na última quinta-feira, 02/11,  na Fazenda do Grupo Igarashi, em Correntina-BA, onde cerca de mil pessoas invadiram e destruíram instalações e equipamentos da propriedade.

Como consultoria atuante no gerenciamento de irrigação do grupo, a iCrop é testemunha do compromisso da Igarashi com a utilização responsável e eficiente da água. Os equipamentos utilizados na fazenda são de última geração, com alto nível de uniformidade de aplicação, onde cada litro de água é monitorado e aplicado na medida exata, evitando desperdícios e  garantindo a produção de alimentos que compõem a mesa da família brasileira, em especial da população do Estado da Bahia e região Nordeste.

A Igarashi produz, entre outras variedades, batata, cenoura, feijão, tomate, alho e cebola, utilizando padrões rigorosos de conservação ambiental, investimento intenso em tecnologia, além de boas práticas agropecuárias com manejo adequado do solo, da água e de resíduos, possibilitando o uso sustentável dos recursos naturais em todas as fases da produção.

Como forma de repúdio à ação criminosa, ocorrida por provável desconhecimento dos fatores climáticos e dos processos de produção agrícola no oeste da Bahia, compartilhamos a nota de esclarecimento publicada pela Lavoura e Pecuária Igarashi. Veja a nota na íntegra clicando aqui.

Veja também: Batata irrigada é sinônimo de qualidade e produtividade na Fazenda Primavera


Cadastre-se e fique por dentro das novidades.